Desejos Viciantes

DESEJOS VICIANTES (comer, beber, drogas, jogos etc)
 

 

* O simples fato de poder olhar para espaços verdes está associado a uma redução dos desejos por álcool, cigarros e alimentos prejudiciais. É o que revela uma nova pesquisa da Escola de Psicologia da Universidade de Plymouth, no Reino Unido.


* Tal associação é a primeira a demonstrar que a exposição passiva a árvores, hortas ou áreas verdes em geral, está ligada a uma redução do “craving”. Esta palavra em inglês é traduzida de forma simples para o português como “desejo”, mas a OMS traz uma definição mais complexa: trata-se do desejo de repetir determinada experiência em função dos efeitos de uma dada substância. Ou seja, o conceito incorpora desde vícios em jogos ou drogas ilícitas até a ingestão de alimentos que estimulam a liberação de serotonina e endorfina, proporcionando prazer imediato. Imagine barrar essa compulsão por desejos que são prejudiciais à saúde apenas tendo uma vista para um belo jardim? “É sabido há algum tempo que ficar ao ar livre na natureza está ligado ao bem-estar de uma pessoa. Mas, a associação com os desejos ao simplesmente olhar para espaços verdes acrescenta uma nova dimensão à pesquisa”. Os participantes completaram uma pesquisa online que explorou as relações entre os vários aspectos da exposição à natureza, o craving e o efeito negativo. Foi medido, por exemplo, a proporção de espaço verde que cada um tem em seu bairro e quem possui a visão de tais áreas a partir de seus respectivos lares. Acesso a um jardim e frequência no uso de parques públicos também foram pontos analisados. O resultado mostrou que quanto maior exposição a ambientes naturais, ainda que somente por contato visual, menor força e frequência de craving.  “Mostrar que um craving mais baixo está ligado a mais exposição a espaços verdes é um primeiro passo promissor. Pesquisas futuras devem investigar ‘se’ e ‘como’ os espaços verdes podem ser usados para ajudar as pessoas a resistirem a desejos problemáticos”, concluiu Sabine Pahl, professora de Psicologia em Plymouth.

 

FAZENDO O TRATAMENTO COMPLEMENTAR

> Primeiro Passo: Pensa no que você quer fazer e o quanto você quer isso, você pode ter vontade o dia todo ou em alguns momentos, geralmente é quanto bate a ansiedade. Faça o TAPPING nos pontos meridianos a seguir enquanto repete a frase.

< FRASE: ESSA VONTADE DE ... (tal coisa)

Pontos: LM – AN – AO – AA – C 

< Repetir a sequencia até que a vontade desapareça. Repetir o exercício 2 ou 3 vezes ao dia e toda vez que tiver vontade, não fazer o desejo e fazer o exercício.

> Segundo Passo : Terá que fazer o exercício até limpar todo o organismo, vai limpando aos poucos, deu vontade de fazer (tal coisa), não faça e faça os exercícios abaixo.

<Pontos de Reversões: Precisa repetir de 15 vezes ao dia as reversões repetindo as frase de cada uma delas conforme vai fazendo o tapping.

 * LMFrase: Eu quero parar de (tal coisa)           

 * ANFrase: Eu vou parar de (tal coisa)

 * QFrases: Eu parei de (tal coisa) ou, Eu consegui parar de (tal coisa), ou Eu consigo parar de (tal coisa)

< Toxinas: Precisa repetir toda vez que comer beber ou inalar alguma coisa, inclusive remédios.

<Pontos de Toxinas: ILM  - Frase: ESTOU LIMPANDO TODAS AS TOXINAS DO MEU CORPO (listar tudo o que comeu, bebeu e inalou, inclusive remédios nas ultimas 24 horas)

> TAPPING: Batidas de leve nos pontos meridianos
 

     Todo tratamento terá melhores resultados com a ajuda de um profissional. Entre em contato e marque um atendimento com um profissional para dar início aos exercícios para o seu problema de visão através do botão abaixo.

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