Compulsividade 

COMPULSIVIDADE ....

Alimentar, Compras, Jogos, Sexos, Drogas, Bebidas etc

 

> Pensamentos, impulsos ou comportamentos que persistem apesar de afetarem negativamente a saúde, o trabalho ou os relacionamentos.


> O comportamento compulsivo pode ser normal e é um indicador de doença subjacente somente quando os sentimentos se tornam excessivos, obsessivos e interferem na vida cotidiana.


> Comportamentos compulsivos não estão restritos ao uso de drogas e álcool, eles podem estar relacionados a qualquer atividade que cause prazer.


> De fato, dependentes de droga manifestam esse tipo de comportamento, mas a compulsão não está relacionada exclusivamente com o uso de substâncias químicas. Pode estar ligada a outras situações que provocam prazer, como fazer compras ou passar horas em frente do computador.

 
> Comportamento compulsivo são como a repetição de rituais, ou seja, atos mentais repetitivos que uma pessoa sente que precisa executar para aliviar a sua ansiedade e a sensação de desconforto. É um conjunto de regras que o próprio indivíduo cria para si e se vê compelido a cumprir sem desculpas. 


> No início, a obediência a esses rituais cria uma sensação de prazer, mas com o passar do tempo dá lugar à culpa e ao mal-estar por ser incapaz de parar.


  X CRIA-SE O PROBLEMA ........ SE LIVRA DO PROBLEMA (come, bebe, usa droga etc e fica           bem) sente prazer e esquece da dor.


  X CRIA-SE A CULPA.... Pensa no que fez e quer se livrar desse problema. (volta para ansiedade)


  X CRIA-SE O PROBLEMA NOVAMENTE. Círculo vicioso.

> FAZENDO O TRATAMENTO COMPLEMENTAR

< Pensa no que você quer (............) e o quanto você quer fazer isso, pode ser ter vontade o dia todo ou em alguns momentos, geralmente é quanto bate a ansiedade.

> Primeiro Passo: Limpe as TOXINAS do seu corpo

< FRASE: ESTOU LIMPANDO AS TOXINAS DO MEU CORPO (liste tudo o que você comeu, bebeu ou inalou nas ultimas 24 horas, inclusive remédios)

< Faça o TAPPING em cada ponto enquanto vai dizendo a frase acima e pensando na lista.

< Pontos:  I -LM 

> Segundo Passo : Faça o TAPPING nos pontos meridianos a seguir por 5 vezes em cada ponto enquanto repete a frase.

< FRASE: ESSA VONTADE DE ... (tal coisa - pensando naquilo que está com vontade de fazer)

Pontos: LM – AN – AO – AA – C

< Repetir todo o tratamento 2 ou 3 vezes ao dia ou toda vez que tiver vontade de ...(tal coisa), não fazer o que estiver com vontade e fazer os dois passos acima.

>ABREVIAÇÕES DOS ALGORITMOS:

 

 

 

 

> TAPPING - Batidas de leve com as pontas dos dedos nos pontos meridianos indicados.

****Obs. Todo tratamento terá um melhor resultado com a ajuda de um profissional, na pagina inicial você encontra o botão "Atendimentos", lá você encontrará tudo o que precisa para agendar seu horário com a gente, teremos um grande prazer em atendê-lo!****