Seus Olhos

      Você sabia que os problemas de visão podem ser evitados e revertidos através de exercícios? Assim como os músculos do corpo, os olhos também podem ser exercitados, e através da pratica constante desses exercícios e do auxilio e supervisão de um profissional, é possível até mesmo se livrar dos óculos sem fazer nenhuma cirurgia.

      Abaixo você pode ler um pouco mais sobre cada um dos problemas de visão dos quais nós tratamos, e também entrar em contato com a equipe através do nosso WhatsApp para tirar dúvidas e marcar um atendimento conosco.

Problemas que assustam!

Prevenir é melhor do que remediar

 Glaucoma

A doença é famosa não apenas por ser difundida na mídia, mas também pela sua incidência. Segundo estimativas da (OMS), cerca de 60 milhões de pessoas são portadoras de glaucoma em todo o mundo. A doença é a segunda maior causa de cegueira, perdendo apenas para a catarata.

Catarata

A catarata é uma opacidade do cristalino (lente natural do olho). A maioria das cataratas se desenvolve lentamente e não perturba a sua visão desde o início. Mas com o tempo ela acabará por interferir. De acordo com a (OMS), a catarata é responsável por 51% dos casos de cegueira no mundo.

Ceratocone

Ceratocone é uma condição caracterizada pela deformação progressiva da curvatura da córnea, provocando nela um afinamento em forma de cone. O início da doença é geralmente na adolescência, com uma progressão gradual até os 28-30 anos de idade. 

Miopia

A miopia é uma condição comum em que a pessoa vê objetos próximos com clareza, mas objetos mais distantes são borrados.
O grau de sua miopia afeta sua capacidade de focar objetos distantes. Pessoas com miopia grave podem ver claramente apenas objetos a poucos centímetros de distância, enquanto aqueles com miopia leve podem ver claramente os objetos até vários metros de distância.

Astigmatismo

O Astigmatismo é uma alteração visual e pode resultar em uma visão borrada ou distorcida em todas as distâncias. Afeta pessoas de qualquer idade e também quem geralmente apresentam quadros de Miopia ou Hipermetropia.
É uma imperfeição comum, leve e facilmente tratável na curvatura do olho.

Presbiopia

Quantas vezes você já ouviu: “minha vista está ficando cansada com a idade”, “meu braço está ficando curto”. Pois é, se trata da famosa Presbiopia, ou vista cansada.
Engana-se quem coloca toda a culpa da perda visual de perto na idade. O mau uso dos olhos é o principal vilão dessa história.

Moscas Volantes

Ver manchas ou moscas volantes nos olhos pela primeira vez pode ser desconcertante e até um pouco alarmante. Essas moscas que incomodam a visão acontecem por causa do descolamento do vítreo.

O descolamento de vítreo tem muito a ver com o stress e as preocupações do dia a dia, você precisa cuidar do seu emocional.

Hipermetropia

A hipermetropia, popularmente conhecida como dificuldade de enxergar de perto, é um problema de refração comum, em que a imagem nos olhos se forma depois da retina e não exatamente sobre ela, o que dificulta a capacidade do cérebro de processar a imagem corretamente.

Retinopatia Diabetica

A retinopatia diabética (RD) é uma doença que afeta os pequenos vasos da retina, região do olho responsável pela formação das imagens enviadas ao cérebro. O aparecimento da retinopatia diabética está relacionado principalmente ao tempo de duração do diabetes e ao descontrole da glicemia.

Blefarite

Blefarite é uma inflamação comum que afeta as pálpebras, normalmente na região onde crescem os cílios, fazendo com que elas cocem, fiquem vermelhas e irritadas. Frequentemente a blefarite é uma doença recorrente, que acontece em todas as idades e pode ser desconfortável, mas não causa danos permanentes à visão.

Degeneração Macular

Degeneração macular é uma enfermidade da retina que atinge a mácula e é considerada hoje como uma das principais causas de perda de visão em todo mundo. A mácula está localizada numa região bem no centro da nossa retina. Ela mede de 1 a 2 milímetros e é responsável pela nossa visão de detalhes.

Visão Dupla 

Na diplopia ou visão dupla o doente vê duas imagens em vez de uma, ou seja, é um sintoma em que um único objeto é “entendido” pelo cérebro como se tratasse de dois objetos. Os termos, “visão dupla” , “dupla visão”, “imagens fantasmas”, “imagem repetida” etc;, são os termos mais frequentemente utilizados pelos doentes para se referirem à diplopia.

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube