> A dor física é um indicativo individual e subjetivo de que algo está errado dentro do nosso corpo e pode ter um grande impacto sobre o nosso bem-estar e a nossa capacidade de lidar com os processos de recuperação e com a vida cotidiana.


> Os processos mentais são responsáveis pela nossa identificação e tratamento da dor física. Por isso, é muito importante entender como nosso cérebro percebe e analisa as dores. Muitas doenças são causadas pela nossa atitude mental e pelas emoções. Podemos usar o relaxamento, as respirações, a musicoterapia e outros como estratégias mentais para lidar com a dor.


> “Você não conseguirá se cuidar das suas doenças; as suas doenças o curarão.”        Carl Jung


> Mais do que uma sensação, a dor pode ser uma emoção que surge sem qualquer agressão física imediata. É o caso do viúvo que sente dores no corpo quando entra em contato com os pertences da esposa recém-falecida. Ou ainda das dores que reaparecem em função de uma queimadura, embora a ferida já esteja cicatrizada.


> Pergunte a si mesmo quando a dor começou e se aconteceu algo diferente naquela ocasião, não necessariamente no dia que a dor começou, as vezes a dor surge dias, semanas, meses ou anos depois do acontecido.

Caso tenha acontecido algo, verificar o que isso traz de transtornos e tratar essa perturbação antes da dor, (exemplo tristeza, raiva, culpa etc) em alguns casos acontece de a dor desaparecer depois que trata a perturbação que a causou, mas caso não haja nenhum outro problema e seja somente a dor, tratar como segue abaixo.

FAZENDO O TRATAMENTO COMPLEMENTAR

< Pensa na dor, coloque todo seu foco no local que está doendo.

> Primeiro Passo: Faça o TAPPING nos pontos meridianos a seguir enquanto repete a frase.

< FRASE: ESTOU ME CURANDO DESSA DOR NA ... (onde está a dor - Exemplo perna, joelho, braço, costas, cabeça etc)

Pontos: LM – AN – Q - G50 –  C

> Segundo Passo : Caso a dor tenha sido causada por um trauma qualquer (acidente). Faça o TAPPING nos pontos meridianos a seguir enquanto repete a frase.

< FRASE: ESTOU ME CURANDO DESSA DOR NA ... (onde está a dor - Exemplo perna, joelho, braço, costas, cabeça etc)

Pontos: LM – AN – Q - IS - AO – AA – C - MI - C - I - C - G50 - C

< Repetir a sequencia até que a dor desapareça. 

>ABREVIAÇÕES DOS ALGORITMOS:

> TAPPING - Batidas de leve com as pontas dos dedos nos pontos meridianos indicados.

****Obs. Todo tratamento terá um melhor resultado com a ajuda de um profissional, na pagina inicial você encontra o botão "Atendimentos", lá você encontrará tudo o que precisa para agendar seu horário com a gente, teremos um grande prazer em atendê-lo!****



 

Dor Física