Cuide da sua Saúde

COMPULSIVIDADE

> O comportamento compulsivo pode ser normal e é um indicador de doença subjacente somente quando os sentimentos se tornam excessivos, obsessivos e interferem na vida cotidiana.
> Comportamentos compulsivos não estão restritos ao uso de drogas e álcool, eles podem estar relacionados a qualquer atividade que cause prazer.

DOR FÍSICA

> A dor física é um indicativo individual e subjetivo de que algo está errado dentro do nosso corpo e pode ter um grande impacto sobre o nosso bem-estar e a nossa capacidade de lidar com os processos de recuperação e com a vida cotidiana.

ANSIEDADE

> A ansiedade é uma emoção normal ao ser humano, e surge comumente ao enfrentarmos situações estressantes. Porém, a ansiedade excessiva pode se tornar uma doença, como o transtorno de ansiedade generalizada, fazendo com que sintamos preocupação e medo extremo diante de situações simples da rotina.

GRAVIDEZ

> Antes - Durante e Depois

> Durante a gravidez, o organismo materno passa por diversas alterações fisiológicas que sustentam o bebé em crescimento e preparam o parto. A fecundação pode dar-se através de relações sexuais ou ser medicamente assistida.

HERPES

> O herpes simplex 1 (HSV) é uma infecção causado por um vírus, começa com um formigamento nos lábios, depois uma coceira até que aparecem as bolhas que se transformam em feridas.

MEDOS

> Medo é um estado emocional que surge em resposta a consciência perante uma situação de eventual perigo, que pode ser real ou não

DESEJOS VICIANTES

> O simples fato de poder olhar para espaços verdes está associado a uma redução dos desejos por álcool, cigarros,  alimentos prejudiciais etc

PESADELOS

> Pesadelo  é um sonho penoso com sensação de opressão torácica e dispneia, terminando por um despertar sobressaltado ou agitado e com ansiedade.

IMUNIDADE DO CORPO

> O sistema imunológico é o sistema responsável por desencadear esse processo de defesa e manter, assim, o equilíbrio e bom funcionamento do organismo.

DISLEXIA

> A dislexia é um distúrbio genético que dificulta o aprendizado e a realização da leitura e da escrita.

VÍCIOS CRÔNICOS

> “Vício é tudo aquilo que escraviza o homem e o faz refém dos seus instintos”
> O instinto humano tende a buscar satisfação constantemente, colocando como prioridade o prazer momentâneo ou duradouro.

DOR CRÔNICA

> Quando o cérebro interpreta que a dor não está sendo "resolvida" ele fica ainda mais "sensível" aos estímulos da dor, captando-os de forma mais intensa, chamamos isso de dor crônica.