Tratamento Natural

A Autocura ...
Não há nada de milagroso ou esotérico e nem tem nada a ver com crenças populares infundadas. Na verdade, a ciência já comprovou que o corpo possui mecanismos para curar a si mesmo, sem o auxílio de medicamentos.
“Não há remédio que cure o que a felicidade não cura”– Gabriel García Márquez –
Isso não é uma descoberta recente. Hipócrates, considerado o pai da medicina, utilizou diversos tratamentos terapêuticos que partem do princípio de que o corpo possui mecanismos necessários para a autocura.
Para a medicina tradicional alopata o desempenho médico deve ter por objetivo restabelecer o bom funcionamento do corpo utilizando os mais variados medicamentos, inclusive a quimioterapia. Na medicina alternativa é completamente diferente. A doença aparece quando há um desequilíbrio entre o organismo e o meio em que vive, incluindo a alimentação e estilo de vida. O objetivo da cura não é fazer a doença desaparecer, e sim restabelecer o equilíbrio perdido antes que a doença apareça. Qualquer tratamento deve ter como alvo a mente e o corpo. Se a mente está saudável, o corpo se cura rapidamente.

Rua Catão, 124 - Sala 66- Bairro Lapa

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube